Essencial para a moto, os pneus sempre têm que estar bem cuidados. O ideal é que eles sempre estejam seguros, funcionais e bem cuidados para você estar em segurança na cidade, na estrada ou na trilha.

 

Mesmo sabendo que esta é uma parte fundamental da moto, muitas pessoas têm dúvidas de como cuidar ou conservar os seus pneus, e por isso, preparamos 4 dicas.

 

  • Sempre escolha o modelo correto de pneu para a sua moto. Não tente customizar com tipos de pneus diferentes do seu modelo de moto;
  • Mantenha a calibragem sempre correta. Isso é ideal para que você mantenha a aderência correta e  fique seguro ao pilotar. Portanto, siga sempre as instruções do fabricante. E se levar alguém na garupa, aumente a pressão do pneu traseiro;
  • Fique atento ao tempo certo de trocar o pneu. Ao notar que os pneus estão começando a ficar desgastados, se prepare, a hora de trocá-los está se aproximando.
  • Evite reutilizar pneus furados e “remendados”. Eles além de não garantirem segurança, podem voltar a ficar furados com muita facilidade.

 

Não se arrisque, os pequenos erros podem se tornar fatais!