Quando a vontade de sentir a liberdade e o vento no rosto bate, não adianta, somente um bom passeio de moto pode resolver.

Todo motociclista já passou por aquele momento em que se vê preso em sua rotina, onde o trabalho e sua casa são os únicos lugares que ele frequenta e isso já o deixa cansado o suficiente. Quando isso ocorre, normalmente o sentimento em seguida é o de querer sair, desbravar o mundo e sentir a liberdade de poder andar sem destino por aí, sem se importar com a rota, mas sim com as paisagens no caminho. Confira abaixo uma lista de cinco estradas que qualquer motociclista gostaria de conhecer para dar uma acelerada com sua moto.

route-66

Rota 66 – Estados Unidos

Obviamente que a mais icônica estrada para os motociclistas teria que encabeçar essa lista. Situada nos Estados Unidos, ela tem seu início em Chicago e percorre os estados de Kansas, Texas, Arizona, Novo México e Arizona, até terminar na ensolarada Santa Monica, na Califórnia. A estrada é tão conhecida que motoqueiros de diversos países viajam aos EUA somente para dar uma volta nela, passando pelas paisagens desérticas de seu entorno.

transfagarasan

Transfagarasan – Romênia

Pode parecer estranho colocarmos aqui uma estrada na Romênia para um passeio de moto, ainda mais levando-se em conta que a estrada fica fechada boa parte do ano por conta da neve. Mas então, o que a torna tão interessante? Simples, ela liga a região de Walachia a da Transilvânia. Isso mesmo, a Transilvânia dos vampiros e das histórias de terror. E não somente isso, na parte sul da estrada é possível conhecer o castelo de Vlad III, que inspirou o famoso personagem Drácula.

los-caracoles

Los Caracoles – Argentina / Chile

A estrada que vai de Santiago, capital do Chile, até Mendoza na Argentina é uma das mais belas e mais perigosas do mundo. Por ela é possível viajar pela Cordilheira dos Andes e ver paisagens que poucos são os que viram, mas para isso é preciso ser bom. Cheia de curvas, sem grades de proteção e ainda por cima passa boa parte do ano coberta de neve. É um desafio e tanto.

stelvio

Stelvio – Itália

Se você costumar enjoar quando viaja para a praia através da serra do mar, é bem provável que você não seja a pessoa mais indicada para conhecer essa estrada. São nada mais nada menos que 48 curvas ao longo do percurso, um dos mais altos da região, a uma altura de 2.757 metros de altura em relação ao nível do mar. Além disso, alguns trechos da estrada são bastante estreitos, ainda que a paisagem justifique todo o esforço.

pacific-coast

Pacific Coast Highway – Estados Unidos

Tida por muitos como uma das mais lindas do mundo, essa estrada encanta pela paisagem vista durante seu trajeto. Saindo de San Diego, ela passa por quase toda a extensão costeira do estado da Califórnia, incluindo as cidades de Los Angeles e San Francisco, além dos balneários Santa Monica e Malibu. Durante o percurso você passará por 33 pontes e até enjoará de ver aquele mar e aquele sol típicos da costa oeste americana.