É muito comum grandes produções americanas terem perseguições e corridas que você certamente não veria no seu dia a dia. Mas afinal, para quem gosta de motos, quais são os mais indicados?

Motos e o cinema de Hollywood sempre andaram juntos, seja por que a indústria do cinema precisava desses itens para cativar ainda mais os espectadores, seja por que as marcas precisavam da exposição dos filmes para fazer com que seus produtos aparecessem mais. Mas essa relação passou do ponto de parceiros e começou a se tornar uma necessidade, principalmente pelo modo como o público entende e espera pela aparição desses modelos.

Veja abaixo uma lista de filmes em que as motos recebem um destaque tão grande quanto alguns protagonistas:

 

Tron – O legado

A Light Cycle fez a cabeça de todos que assistiram ao filme por seu uma moto totalmente futurista. O que poucos sabem é que um modelo igualzinho ao do filme foi leiloado por cerca de 40 mil dólares (equivalente a 125 mil reais) nos Estados Unidos, e ela funcionava!

TRON

Diários de Motocicleta

Che Guevara e Alberto Granado viajaram pela América do Sul a bordo de uma Norton 500 no filme que ganhou o Oscar de Melhor Canção. A marca britânica fechou suas portas em 1992 e foi relançada em 2009 pelas mãos de novos donos.

DIARIO

Motoqueiro Fantasma: O Espírito da Vingança

No segundo filme da série, Johnny Blaze, interpretado por Nicolas Cage, troca sua moto de modelo chopper por uma mais atual, a Yamaha VMax. Parece que até os heróis estão se modernizando.

MOTOQUEIRO

Capitão América – Soldado Invernal

O herói do universo Marvel aposta em um modelo bem americano para combater os planos da Hidra. A moto escolhida para a missão foi uma Harley Davidson Street 750, que tem como principal característica a carenagem que envolve o farol.

CAPITAO

Batman: O Cavaleiro das Trevas

A Batpod, moto utilizada por Christian Bale no segundo filme da saga, foi na verdade inspirada no modelo Dodge Tomahawk, um conceito apresentado pela empresa americana em 2003 que contava com rodas duplas na frente e atrás e um motor V10 de 500 cavalos.

BATMAN

Missão Impossível – Nação Secreta

O modelo escolhido por Tom Cruise neste filme é uma BMW S 1000 R, que aparece em cenas de perseguição e traz muita ação ao longa. Esse mesmo modelo pode ser encontrado em concessionárias brasileiras, com preços próximos aos 50 mil reais.

MISSAO