Como todos os veículos, a motocicleta precisa de cuidados para que dure bastante tempo. Confira a seguir algumas dicas para aumentar a vida útil da sua moto:

  1. Pilote com segurança

Mesmo com revisão, qualquer acidente pode danificar sua motocicleta, por isso, obedeça sempre as leis de trânsito e mantenha-se atento, e distante dos demais veículos, antecipando suas ações.

Evitar situações de riscos também é importante, como locais com pouca visibilidade;

  1. Leve sua motocicleta para a revisão regularmente

Assim como os automóveis, as motocicletas também precisam passar anualmente por uma revisão. Faça isso com um mecânico especializado e de sua preferência. Não esqueça de checar o óleo, os freios da corrente, a embreagem, a bateria, etc., além de observar componentes elétricos.

Ao se prevenir você evita imprevistos, aumentando o desempenho e segurança da sua moto;

  1. Não descuide da sua moto

Ainda que você leve sua motocicleta para revisões anuais, é preciso ficar atento à sua motocicleta o tempo todo. Você não precisa de todo esse tempo para dar atenção a itens como a pressão dos pneus e nível do óleo. Cuidados diários previnem surpresas desagradáveis e reparos emergenciais;

  1. Lave a sua moto com cuidado

A limpeza da moto é essencial para evitar a oxidação e aumentar a durabilidade das peças e partes cromadas. Mas, ao lavar uma motocicleta, todo cuidado é pouco. É necessário muito cuidado com máquinas de lavagem a jato de água, pois elas podem remover a lubrificação dos componentes, soltar peças e até danificar itens. Evite também produtos solventes ou abrasivos;

  1. Invista em segurança

É fundamental investir em equipamentos que garantam a segurança da sua motocicleta. Afinal, não adianta nada seguir todas as dicas anteriores para aumentar a durabilidade da sua moto, se ela for roubada por não ter segurança. Por isso, invista em equipamentos como dispositivos de rastreador via satélite, para que você possa localizar sua moto em qualquer lugar em tempo real, além de conseguir impedir seu funcionamento. Nesses casos é bom investir também num seguro contra danos e furtos.

Siga essas dicas para garantir a conservação e segurança da motocicleta.