Para impulsionar as vendas da sua loja de motopeças não basta ficar sentado esperando que os clientes milagrosamente apareçam na sua porta. Você precisa fazer um esforço para tornar o seu estabelecimento conhecido na região. Você pode fazer isso criando uma estratégia de marketing.

Não é tão complicado quanto parece. Uma estratégia de marketing eficaz ajuda a botar sua loja no radar dos motociclistas que residem próximo de onde você atende, além de atrair novos clientes.

Vamos supor que você já conheça e tenha uma base fixa de clientes, mas está procurando maneiras para atingir novos interessados. Veja a seguir algumas observações sobre aspectos de sua loja de motopeças que você pode reavaliar para movimentar o seu negócio:

  1. Produto

Quais produtos você vai oferecer? Pesquise quais marcas e quais fornecedores de motopeças oferecem a melhor qualidade e custo benefício do mercado, e claro, conte sempre com a Vini!;

  1. Preço

O preço é uma parte crítica do seu negócio. Escolher um preço justo para seus produtos irá ajudar a maximizar os lucros e também construir um forte relacionamento com seus clientes. Se você realizar uma pesquisa detalhada dos preços aplicados no mercado de uma maneira geral e na região onde você atua, conseguirá alcançar o equilíbrio ideal para não estabelecer preços nem muitos baixos e nem muito altos;

  1. Acessibilidade

Quer se trate de uma loja física de varejo, um loja on-line ou nas mídias sociais, a acessibilidade refere-se aos locais para a distribuição de seus produtos, serviços de informação que você deve fornecer e o apoio e suporte relacionados. Você deve pensar em como seus produtos vão ser adquiridos e pesquisados por seus clientes. Você está facilitando ou dificultando a vida deles? Como você pode facilitar o contato para se tornar acessível sempre que algum cliente precisar?;

  1. Promoção

Como você promove e comercializa os seus produtos? Independentemente de quão bom sejam as peças de motos que você tem no estoque ou dos preços que você aplica, se você não promover seu estabelecimento e dizer às pessoas que você existe, é improvável que tenha muitas vendas. Há uma série de técnicas para promover sua loja, como presença online, branding e publicidade;

  1. Equipe

Se você tiver empregados em seu negócio, eles podem influenciar a comercialização de seus produtos e serviços. Uma equipe experiente e simpática pode contribuir para criar clientes satisfeitos, e pode fornecer a experiência única de venda que muitas vezes é ignorada por outros vendedores;

  1. Ambiente físico

O ambiente físico onde seus produtos são vendidos e entregues pode ter um impacto significativo sobre a forma como a experiência dos seus clientes é percebida no seu negócio. Outro aspecto importantíssimo da sua loja que você deve aprimorar é a fachada. Faça questão de criar uma entrada visível para qualquer indivíduo a distância reconhecer a sua loja como sendo uma de peças de motos.

Gostou das nossas dicas sobre estratégia de marketing? Se restou alguma dúvida deixe seu comentário.