Se você está procurando uma moto para trabalhar, antes de tudo é preciso saber qual é a atividade que você vai realizar para ter  o melhor desempenho com a sua moto.

Para os motoboys, as máquinas de 150 cilindradas são as preferidas, principalmente pelo tamanho e consumo. Mas essa não é uma regra e dependendo da situação escolher outros modelos pode ser mais interessante.

 

O QUE ANALISAR?

 

Gasto com combustível

Pense em qual será sua possível rota diária. A partir daí você já pode calcular quanto vai gastar de combustível por semana, que é um fator que pode ajudar a decidir qual modelo de moto escolher.

 

Rotas Curtas

As motos de 100 a 120 cilindradas são perfeitas para quem for circular apenas dentro de bairros, como no caso de entregadores de restaurante. Como muitos utilizam mochilas térmicas para fazer as entregas, o tamanho e a potência da moto não são tão importantes. Uma vantagem desses modelos é que os tanques comportam boa quantidade de combustível, o que reduz a necessidade de abastecimento.

 

Rotas Longas

Se a sua rota for extensa e ainda  incluir estradas e locais de pouco ou nenhum asfalto, procure por uma moto off-road. Elas contam com suspensão ideal para estes locais e ainda é possível encontrar modelos de 150 cilindradas, que garantem baixo consumo e conforto ao mesmo tempo.

 

Entregas pesadas ou especiais

Se você vai trabalhar com entregas maiores ou especiais, será necessário ter um baú, então já procure uma moto com essa característica, pois serão mais confortáveis, principalmente se você precisar fazer muitas entregas e rodar bastante diariamente.

 

Manutenção, impostos e outros gastos

Pense nos  impostos como IPVA e extras, como seguro contra roubo. Não se esqueça de contabilizar se for gastar com estacionamento ou lugar para deixar a sua moto. Ah, e jamais deixe de contar os gastos com manutenção, revisões e peças. Cuide de sua moto com as peças VINI: o melhor custo-benefício  em peças que oferecem performance reconhecida pelas principais montadoras de motocicletas do mundo, garantindo a mais alta qualidade para a sua moto e a segurança para o seu trabalho.