Todo mundo que possui celular conhece a influencia de aplicativos no cotidiano. Criados com as mais diversas funções, esses programas vão desde troca de informações, entretenimento, até mapas e sistemas de delivery.

Resumindo, aplicativos conectam as pessoas aos seus interesses. E alguns deles são bem interessantes para a comunidade de motociclistas, como os aplicativos de mapa colaborativo.

Quem anda de moto sabe das dificuldades que podem surgir ao longo do dia. Ruas e estradas ruins, congestionamentos, acidentes de trânsito, blitz policiais, vias interditadas, entre outras situações que dificultam o tráfego. Para ajudar a contornar tais dificuldades o Waze está com novas funções, onde é possível calcular o tempo de deslocamento para motos, baseado em informações dos usuários de motos conectados.

Além disso, o aplicativo indica caminhos por vias que somente motos passam, como locais estreitos que não são apropriados para veículos maiores.

Com comandos feitos por voz, a empresa garante que o motociclista não precisará tirar as mãos do guidão, garantindo assim a máxima segurança.

Disponível na versão mais recente, inclusive no Brasil, o app já conta com mais de 50 milhões de usuários. Sendo possível ainda saber onde estão serviços como postos de gasolina, tudo com atualização em tempo real, exibindo quais oferecem os melhores preços na região onde o motorista está.

No app também é possível configurar o tipo de combustível que deseja procurar, assim como escolher a bandeira do posto preferida.