A CG é o modelo da HONDA mais vendido no Brasil. Recentemente, a montadora japonesa anunciou a chegada da nova CG 40 Anos, uma edição especial para comemorar as quatro décadas da motocicleta. O novo modelo tem como base a CG 160 Titan (versão mais cara da linha) e traz uma série de novos detalhes visuais.

Entre os diferenciais, a Honda CG 40 Anos conta com pintura especial inspirada nas motocicletas da divisão de competição da montadora, adesivos nas cores azul, branco e vermelho, além de rodas de liga-leve pintadas na cor dourada e selo comemorativo especial aplicado sob o tanque de combustível.

O novo modelo ainda conta com motor monocilíndrico, OHC (Over Head Camshaft), quatro tempos, arrefecido a ar, de 162,7 cm³, com tecnologia bicombustível FlexOne e injeção eletrônica PGM-FI, que rende 14,9 cavalos de potência com gasolina e 15,1 cv com etanol, a 8.000 rpm, e torque de 1,40 kgfm e 1,54 kgfm, respectivamente, a 6.000 rpm, com transmissão de cinco marchas.

Há ainda freios com tecnologia Combined Brake System (CBS), que combina o funcionamento hidráulico e mecânico do conjunto. Ao acionar o freio traseiro, o dianteiro é acionado de forma automática.

O modelo especial chega ao Brasil com preço médio de R$ 10.290. Sucesso indiscutível, esse clássico repaginado vem com um preço bastante acessível.