O que esperar das grandes marcas nos salões Intermot – em Colônia, na Alemanha – e EICMA – em Milão, na Itália.

A febre dos grandes eventos já tomou conta do mercado duas rodas. Isso por que já se aproximam duas das maiores festas do setor, a Intermot, que ocorre todos os anos na cidade de Colônia, na Alemanha, e o EICMA, o maior salão moto ciclístico do mundo, que acontece em Milão, na Itália. As marcas aproveitam da mídia que esses eventos recebem e optam por, sempre que possível, realizar o lançamento de seus principais modelos em um dos dois, fazendo com que a novidade tenha um destaque mundial.

Com abertura marcada para a próxima semana, o Intermot promete agitar a cidade de Colônia e fazer com que seus mais de 1 milhão de habitantes respirem e vivam o setor duas rodas de 04 a 09 de outubro. O evento contará com 866 expositores, vindos de 37 países diferentes, que terão como missão animar e surpreender os mais de 200 mil visitantes esperados para os seis dias de evento.

yamaha

Já contando com a visibilidade do evento, algumas marcas se mexem nos bastidores para divulgar seus lançamentos. A Yamaha publicou em suas redes sociais um vídeo teaser em que uma moto esportiva acelera por pistas de corrida, o que levou a imprensa especializada e os fãs já se prepararem para uma nova YZF-R6, a esportiva média da marca. A Honda também se pronunciou alguns dias depois, utilizando-se da mesma estratégia e postando um vídeo na internet, a marca japonesa revelou um pouco do que deve ser a CBR 1000RR, que provavelmente receberá uma nova geração durante o salão.

miolo_02

Outro grande evento desse fim de ano, o Salão Internacional de Milão promete mais uma vez apresentar aos visitantes todas as motos mais desejadas do mundo em um único espaço. Com abertura ao público marcada para o dia 10 de novembro, o evento se estenderá até o dia 13 e, se for como no último ano, deve apresentar diversos conceitos que provavelmente estarão entre nós nos próximos anos.

Ainda há, porém, lançamentos que ninguém sabe ao certo se serão revelados na Alemanha ou na Itália, como é o caso da versão final da Suzuki GSX-R 1000. Mesmo com muitos destaques superesportivos, outros nichos do mercado ganharão vida em alguns desses eventos, como a naked S 1000R, da BMW, ou a trail de 700cc que substituirá a Ténéré 660. Pelo que se vê até agora muitas das surpresas dos salões continuarão a ser surpresas até as portas se abrirem. E a nós só resta esperar mesmo.