Com o tempo, você acaba entendendo que cada motociclista possui um perfil diferente. Existe o “marrento”, o “trambiqueiro”, o “coxinha” e o “roda dura”. Mas o que interessa mesmo é saber o que cada um deles vai fazer com a moto que possui.

Saber o gosto e o interesse de cada motociclista facilita o entendimento do que cada cliente precisa. Seja por hobby, trabalho ou competições esportivas, é fundamental compreender as dificuldades e os interesses de cada perfil. Analisando cada um deles, chega-se à conclusão sobre quais peças e quais componentes são mais indicados e recomendados para cada caso.

Se o perfil do indivíduo é utilizar a sua moto como instrumento de trabalho, é provável que suas visitas aos mecânicos sejam mais corriqueiras do que a do motociclista que sobe em uma moto apenas por hobby aos finais de semana. A utilização da moto com maior regularidade, certamente exigirá uma manutenção preventiva mais constante, ou até a necessidade de substituir as peças por modelos com maior custo benefício.

Talvez o cara seja do tipo que gosta de montar uma motocicleta. É possível, portanto, que sua frequência em oficinas tenha razões puramente estéticas, e suas consultas às peças de motos sejam mais voltadas para a parte visual do que funcional.

Em outra análise, há também o perfil do sujeito que precisa adquirir peças de motor que possibilitam o aumento da cilindrada para o uso em competições esportivas. Nesse caso, faz sentido conhecer as opções de peças que a Controlflex oferece, com a linha “Vini Hot Parts” para aumentar a potência da moto. Fabricada com os mesmos critérios de qualidade e precisão das peças Vini, a “Vini Hot Parts” tem uma extensa linha de produtos que possibilita o aumento da cilindrada do motor; cilindros completos modificados; conjuntos de pistão + anéis com diâmetros de 2, 3 e 4mm à mais que o original; bielas com pinos de diâmetros modificados, para medidas maiores do pino do pistão, além de comando de válvulas e ressalto de comando preparados.