Muitos consumidores tentam separar o joio do trigo, buscando descobrir quais marcas de motos são as melhores e quais possuem qualidade garantida. Essa comparação também ocorre entre as fabricantes de motopeças. Naturalmente o consumidor cria um vínculo com a empresa de moto ou motopeças na qual já confia e por já conhecer os padrões de desempenho de seus produtos.

Sabe quando um indivíduo acredita que não precisa procurar por outras marcas e que já sabe o que é bom para sua moto? É possível que a confiança em uma empresa seja tão grande que a simples menção de qualquer outra marca já seja ignorada. Essa fidelização é tão importante quanto à necessidade da marca em prover a qualidade idealizada pelo motociclista. Em outras palavras, se uma marca realmente é tão boa quanto seu cliente mais ferrenho defende, ela deve comprovar sua qualidade.

Critérios que fazem a diferença

Alguns critérios certamente devem fazer a diferença para construir a confiança entre um consumidor e os produtos de uma empresa que atua no segmento de motos.

  • Muitos vão procurar por certificações de indústria como a norma ISO (International Organization for Standardization), que garantem o mais alto nível de qualidade. A norma ISO é um organismo internacional, formado como uma rede de institutos de normalização de 157 países, com sede na Suíça, e tem como objetivo estabelecer normas técnicas no âmbito internacional.
  • Outros irão em busca de recomendações de outros usuários, podendo ser algum contato próximo, como outro motociclista ou algum profissional que já estabeleceu uma relação de confiança de longa data, como um mecânico ou alguém mais entendido do assunto.
  • Uma terceira via para verificar a qualidade de uma marca é pesquisar em fóruns especializados. Essa alternativa, no entanto, demanda tempo para pesquisa.
  • Por último, e talvez o mais importante método para avaliar a qualidade, é testá-la por si próprio. O teste pessoal fornece informações únicas que dizem respeito às condições de uso específicas do seu dia a dia e não de outra pessoa. As características de sua moto e o perfil de sua condução influenciam diretamente o rendimento das peças, logo, o teste dentro de suas próprias condições dirá se uma marca possui a qualidade que você busca ou não.

A Controlflex, em parceira com a linha Vini, oferece um elaborado mix de produtos ao mercado de reposição de motopeças, tendo sua principal atuação nas linhas de montagem das principais montadoras do Brasil.