Muito mais que apenas uma escolha, os motoqueiros buscam atualmente se distinguir dos demais com um estilo de vida diferenciado. Só que o diferenciado virou tendência, e hoje se encontra em vários lugares.

Foi-se a época em que os motoqueiros faziam parte de um estilo de vida afastado e restrito a eles apenas. O lifestyle dos motoqueiros hoje em dia é tendência e alcança a todos, das passarelas de Paris, na França, às periferias de todo o mundo.

Dos motoboys que vivem nos corredores de grandes ruas e avenidas aos motoqueiros que só utilizam suas motos aos fins de semana para pegar estrada, todos eles têm um estilo próprio, que vai desde a forma de se vestir, às músicas que ele ouve e aos lugares que ele frequenta. Esse estilo foi tido por muito tempo como “bad boys” ou revoltados.

Mas como muitas coisas nesse mundo o jogo virou, e hoje o nicho dos motoqueiros é explorado das mais diversas formas e nos mais diversos locais. Veja abaixo alguns exemplos de como o estilo de vida motoqueiro está sendo utilizado no mundo dos negócios:

 

Balada

Já existem diversas casas noturnas com a temática de motocicletas e da rota 66. Geralmente o público desses estabelecimentos é acima de 40 anos e a música é rock & roll. Para deixar o ambiente mais atrativo, muitos deles colocam motos, normalmente do estilo customs, como parte da decoração.

BALADA

Barbearia

A temática, nesse caso, entra mais na decoração e nas vestimentas dos atendentes, que buscam trazer um ar mais vintage, sempre utilizando muitas cores escuras e música dos anos 1970 e 1980.

BARBEARIA

Moda

Sim, já existe o “estilo motoqueiro”, que se constitui principalmente de jaquetas de couro, camisetas com as marcas das montadoras muita atitude. Para se ter uma ideia, até grandes estilistas estão fazendo coleções totalmente baseadas no mundo duas rodas.

MODA

Bar / Restaurante

Ponto de encontro para uma rodada de chopp ou para uma confraternização, esses bares conseguem fidelizar grupos inteiros de motociclistas, fazendo deles quase que seu único tipo de cliente.

BAR

Móveis e Decoração

Muitas são as opções de mobília se o que você quer é deixar seu quarto como uma oficina de motos retrô. Os fabricantes perceberam a tendência que se tornou esse nicho e disponibilizam quadros, móveis e até poltronas inspiradas em motocicletas.

DEC