Com o início dos jogos olímpicos, muitos são os turistas e fanáticos por esporte que partem rumo à cidade, o que eles podem não saber são os ótimos caminhos para andar de moto que a sede dos jogos oferece.

Se você quer aproveitar o maior evento esportivo do mundo para conhecer o Rio de Janeiro, fique sabendo que nem só de Cristo Redentor e Pão de Açúcar vive a cidade. As opções de entretenimento são inúmeras e as paisagens uma mais bela que a outra. Mas se você quer fazer o roteiro de moto e gosta de explorar as cidades sobre duas rodas, veja os melhores passeios para fazer e moto no Rio de Janeiro.

Lagoa Rodrigo de Freitas

A lagoa está localizada na zona Sul do Rio de Janeiro, na divisa dos bairros de Ipanema e Leblon, e conta com 9,5km de contorno. Ao redor dela encontram-se vários prédios residenciais, clubes esportivos e comércio, que compartilham o espaço com pessoas procurando por uma vida saudável, aproveitando do ambiente arborizado e das ciclovias. Passear com sua moto por ali é um passeio imperdível.

LAGOA

Morro do Vidigal

Pacificado em 2012, o morro é hoje point de turismo da cidade por sua bela vista, que conta com uma visão 360º no topo da trilha até o Morro Dois Irmãos. Além dos passeios mais ecológicos, também é possível curtir alguns bares e hostels que estão instalados no local. Um dos modos de chegar até esse agito é pegando um moto taxi que fica disponível no pé do morro.

MORRO

Museu de Arte Contemporânea – MAC

Independente se você gosta de visitar museus e ficar admirando as peças de arte, a visita ao museu é obrigatória, principalmente para quem gosta de motos, não necessariamente pelo que se vê lá, mas sim pelo caminho. Saindo do rio de Janeiro e passando pela incrível Ponte Rio-Niterói o percurso já fica emocionante, e ao chegar em Niterói e se deparar com o museu, com seu design inovador e sua bela vista fica imperdível. É um percurso que não será esquecido.

MAC

Petrópolis

Situada na região serrana do estado, a cidade une o clima frio da montanha com todo o contexto histórico a que ela pertenceu. Para chegar lá, um trecho de serra deve fazer a alegria de quem gosta do mundo duas rodas, com suas belas paisagens e mirantes pelo caminho. Se for fã de futebol também, é possível visitar a Granja Comary, em Teresópolis, local de treinamentos da Seleção Brasileira de Futebol.

CBF

Copacabana

Passagem obrigatória de todos que passam pela Cidade Maravilhosa, a orla de Copacabana, na Zona Sul, é um dos pontos mais conhecidos do Rio de Janeiro, e o desenho de seu calçadão é reconhecido mundialmente como um símbolo do país. Um passeio de moto pela Avenida Atlântica será um ponto alto da viagem, onde a brisa do mar e o clima da cidade irão te conquistar.

COPACABANA